segunda-feira, 15 de agosto de 2011

KIT ALONGADOR DE BALANÇA PARA CRF 230 HONDA

Trilheiros,

Um amigo de trilha encomendou uma peça dessa e está fazendo a instação em sua CRF 230. Segundo o fabricante e vendedor, não é necessário solda. Se quiser é só desinstalar e a moto fica novamente original.


Vamos aguardar os comentários desse nosso amigo depois de testar sua moto.

Abaixo encontra-se o link do blog do fabricante deste alongador.

http://www.kabmotos.blogspot.com/

Abraço.

29 comentários:

  1. Como proprietário do blog tenho a obrigação de informar que a moto do nosso amigo, depois de 2 trilhas, sofreu um dano no amortecedor. Como leigo, acho que o uso do alongador o "alavanca" fica maior e consequentemente a força e o curso sofrido pelo amortecedor também torna-se maior. Talvez por isso o amortecedor "foi pra espiga". Agora existe a change de trocar o amortecedor por um outro mais rígido e com curso maior. Vamos ver qual solução nosso amigo irá encontrar.

    ResponderExcluir
  2. Boa tarde, Fabricio. Tem mais alguma informação sobre esse alongadorm de balança, foi ele mesmo que ferrou o amortecedor? como a moto ficou com essa peça?

    at.

    Eduardo

    ResponderExcluir
  3. Eduardo, não sabemos ao certo se foi ele mesmo que ferrou o amortecedor. Coincidentemente o amortecedor vazou todo seu óleo depois de 2 trilhas após instalado o kit alongador. Nosso amigo levará num mecânico especializado para avaliar melhor, e assim que tiver alguma informação eu comento aqui no blog.
    Sobre a moto, sem sobras de dúvida ela ficou melhor em relação a subida de morros e paredões. Comparando a CRF 230 com a XR 200 (se é que posso fazer isso), nota-se uma boa diferença no tamanho da balança. A CRF com esse alongador, deixou a balança bem maior (inclsive foi necessário adicionar 15 elos de corrente), que acabou deixando também a moto mais alta (você nota isso quando senta no banco). E é claro, nos paredões que a moto levanta a frente e até virava com facilidade, subiu sem problema nenhum, até mesmo sentado nela.

    ResponderExcluir
  4. /estou deixando aqui, acredito que seja o último, comentário sobre o kit alongador de balança da CRF 230. Alguns mecânicos disseram que o kit pode sim ter afetado o amortecedor, mas outros concordam que irá força mais, porém não diminuirá significativamente o tempo de vida dele. Pois bem, agora com o amortecedor trocado, várias trilhas já foram feitas com a CRF e continua tudo certo e acredito que assim vai ficar.

    ResponderExcluir
  5. Ola...
    Minha moto foi ua das primeiras a ser testado o kit, ja esta instalado na moto a 6 meses, e ando todo find,em trilhas com muitas subidas pesadas e realmente ajuda bastante, pois vejo meus amigos empinando em subida e eu subo tranquilo...
    Em relação ao amortecedor até agora não aconteceu nada, a unica coisa q fiz foi dar uma apertada na mola pois a balança sobe mais por ser mais longa..
    E questão a segurança, é bem tranquilo, mesmo se o kit soltar, a força que o motor faz na corente não deixa o kit cair fora....
    Estou a disposição para ajudar a tirar qualquer duvida.....
    Jones
    0xx47 9914-6050
    Blumenau-SC

    ResponderExcluir
  6. Jones,
    Agradeço pelo seu comentário e pela disposição em ajudar. Realmente estamos vendo que o kit ajuda muito nas subidas e paredões e até agora não houve mais nenhum problema com o amortecedor.
    Bem, é isso ai.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  7. e agora ao passar do tempo....este kit ficou aprovado mesmo na crf...

    ResponderExcluir
  8. Onde compro um kit alongador desses ? Alguém pode ajudar ...?

    ResponderExcluir
  9. Respostas
    1. Olá Victor. Obrigado por visitar o blog.
      Não sei lhe responder isso. Você pode entrar em contato com o fabricante e perguntar. O endereço do site está nessa mesma publicação.

      Excluir
    2. Olá Victor. Obrigado por visitar o blog.
      Não sei lhe responder isso. Você pode entrar em contato com o fabricante e perguntar. O endereço do site está nessa mesma publicação.

      Excluir
  10. Boa noite, desculpem entrar na conversa, mas eu tenho esse alongador instalado em minha CRF 3 anos, e até hoje nunca tive problemas com amortecedor, ou qualquer outro componente dá balança... Enfim, coloquei em minha CRF, nunca me arrependi, até hoje só facilitou minha vida, rsrsrs...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia meu caro.
      As pessoas sempre são bem vindas para opinar no blog.
      Muito bom saber sua experiência com o alinhador.
      Com o passar do tempo, podemos acreditar que o problema do amortecedor não foi gerado pelo alinhador, pois tenho vários relatos positivos sobre isso.
      Valeu e um grande abraço.

      Excluir
  11. Gostaria de saber se esse alongador serve também para ttr 230, que padece do mesmo problema da crf 230, ou se vocês fabricam um específico. Carlos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá. Não sei lhe responder isso. O fabricante deste alongador é a KAB Motos. Você contatá-los pelos meios abaixo:
      (47) 3397 2110
      (47) 99458577
      tonicobergamin@gmail.com

      Ou acesse o site: www.http://kabmotos.blogspot.com.br/

      Espero ter ajudado. Abraço.

      Excluir
  12. Olá on Onde consigo esse kit de qual mercado?

    ResponderExcluir
  13. Eu tenho esse alongador é muito bom para subir, em contra partida é ruim pra qyem gosta de empinar ou saltar.

    ResponderExcluir
  14. Para acrescentar esses 15 elos à corrente, tem que comprar uma corrente nova?
    Ou pode ser de uma corrente usada?

    Juntar correntes de elos usados com novos elos, ou vice-versa, não poderás trazer complicações na relação da transmissão?

    Obrigado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O ideal é usar tudo novo, mesmo modelo e marca, pois as dimensões dos elos serão as mesmas, sem nenhum desgaste. Sugiro também o uso de correntes com retentores, que prolonga a vida útil da corrente e da mais robustez na transmissão.

      Excluir
  15. Respostas
    1. Boa noite.
      Fera, atualmente não sei.
      Quando vi e testei esse alongador, o mesmo foi adquirido através do blog http://www.kabmotos.blogspot.com/
      Mas acho que nao esta mais ativo. Entra lá e veja se consegue.

      Excluir
    2. Veja nos comentários acima que havia um e-mail e telefone pata contato

      Excluir
  16. Respostas
    1. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537973063-alongador-balanca-crf-230-kit-alongador-crf230-prolongador-_JM

      Excluir
  17. https://produto.mercadolivre.com.br/MLB-1537973063-alongador-balanca-crf-230-kit-alongador-crf230-prolongador-_JM

    ResponderExcluir