quinta-feira, 19 de maio de 2011

Transformação XR 200 em CRF 230

Quero compartilhar aqui a tranformação de uma XR 200 em uma CRF 230, ou melhor, a transformação que irá parecer uma CRF 230.

Pois bem, primeiramente a moto, segundo o antigo proprietário, nosso amigo trilheiro Rogério, está com motor 220cc.
Outras coisas, diferente da XR e parecida com a CRF, foram substituídas, como: pneus, escape, ponteira, guidon, protetor de mão, paralamas, carenagem/number plate, parte elétrica, capa de banco e relação.
Bem, peguei a moto desse jeito.

Agora começa as alterações que estou fazendo. Primeiramente desmontei rodas, corrente, banco, paralamas, laterais, tanque, escape e ponteira.
Pintei o quadro, motor, escape, ponteira e as rodas (inclusive os raios e os cubos). O ideal seria retirar  motor, carburado,  chicote eléltrico, bateria, e os outros plásticos como, caixa do filtro de ar, etc., mas devido a falta de tempo decide passar tinta por cima de alguns desses itens.
Usei spray Colorgin Alumínio Alta Temperatura para pintar o motor. Para as outras partes, usei spray Colorgin Alumínio e spray Colorgin Verniz Mulituso. Três mãos de cada um desses spray.
A moto ficou assim:







Agora a próxima etapa é colocar a roupa da CRF (Tanque+aletas, Banco, Paralamsa e laterais). Já estão comigo, só está faltando mesmo o tempo para preparar. Veja foto da roupa abaixo.



Talvez neste final de semana a moto já esteja com a roupa. Dai colocarei as fotos de toda a preparação.

Depois tem outras coisas que precisam ser feitas, mas a cara de CRF ela já terá. Até breve.

23 comentários:

  1. Fabrício, achei umas fotos e comentários que pode ajudar na sua adaptação, segue: http://www.xtzlander.com.br/forum/viewtopic.php?f=17&p=183565
    e domingão vamos enrolar o cabo!!!!

    ResponderExcluir
  2. Esse suporte do banco ficou profissional.
    Marião, tem umas cadeiras véio de aço tubular na casa do seu pai? rsrsrsrs.

    ResponderExcluir
  3. Ola amigo esto aguardando atenciosamente a tranformação da sua xr, eu tbm tenho uma e quero deixala parecida com a CRF

    ResponderExcluir
  4. Meu caro,
    Só está faltando um pouquinho de tempo para eu colocar as fotos e descrever as principais alterações. Logo já mando tudo.
    Mas já lhe adianto, a moto ficou show, melhorou muito o posicionamento nela. Mas dá um trabalhinho pra fazer, porém basta ter o mínimo de noção pra montar e adaptar as coisas.
    Abraço.

    ResponderExcluir
  5. Eu comprei o kit e eu mesmo quero adaptar so esto esperando vc colocar amigo!!!

    ResponderExcluir
  6. Comprei meu kit na MX Parts e igual ao seu...
    Os parafusos que vem para o tanque é so parafusar ne?? Sera que ele não fura o tanque?? tem que ter cuidado ao parafusar pois se parafusar torto pode furar o tanque e vazar gasolina ne... Eu quero sabe como vc fez pra prender o tanque, se vc comprou o suporte pra fixação do tanque da CRF ou vc mesmo adaptou um? e a moto ela fica muito mais alta ou quase o mesmo tamanho?? sobre as laterais, é colocada no mesmo parafuso da original ou precisa adaptar um lugar para poder parafusar?? Estou doido pra monta a minha vai ficar bem bacana , so tou esperando seu topico com todas alterações e adaptações!
    Obrigado!!!

    ResponderExcluir
  7. Meus caros leitores e compartilhadores do mesmo esporte, estou escrevendo e colocando as fotos, passo a passo da preparação, com todos os detalhes e tirando as dúvidas citadas. Porém já é tarde da noite. Mas fiquem tranquilos, logo termino e já posto tudo.
    Só mais um pouquinho de paciencia.

    ResponderExcluir
  8. A parte final da transformação da XR rm CRF já está disponível no blog. Porcure na guia lateral esquerda, no mês de Julho.

    ResponderExcluir
  9. Olá, gostaria de saber se alguém opera o milagre de vestir uma XRE 300 com a roupa da CRF 230. Adorei a moto na trilha mas o banco gigante e a altura do tanque estão complicando minha tarde de sábado. Abraço a todos.

    ResponderExcluir
  10. bah galera eu tenho uma xr e não to conseguindo compra a roupa da crf, as qe eu axo na internet eh cara demais,dai não tem como, jah vou gasta um monte com frete pq eu sou do RS... alguem sabe onde compra ai??? se alguem souber add ai no msn: du_policena@msn.com

    ResponderExcluir
  11. Meu caro anônimo. Não sei como vestir a XRE com a roupa da CRF. Acho que vai precisar de um bom alfaiate. É preciso estar atendo ao quadro, para ver o encaixe do tanque, e também o encaixe do banco e do paralama traseiro, pois eles são bem finos. Na minha XR tive que eliminar uma parte da traseira do quadro.
    E para você Eduardo, não sei quanto ao certo você está querendo gastar, mas eu comprei o kit (banco, paralama traseiro e dianteiro, number plate lateral e tanque) por 619,00 na Tribos e Trilhas, precisei também comprar o kit para adaptação e o kit para encaixe do tanque. Os dois kits sairam por volta de 150,00. E mais a torneira do tanque (R$10,00) que é diferente da XR original (a rosca é diferente). Vai uma graninha, mas dá outro visual, e outro posicionamento na moto e a deixa mais leve. Faria de novo? Sim. Valeu a pena.

    ResponderExcluir
  12. preciso comprar a caixa do filtro de ar da cfr 230 usado ou mais so a caixa o reesto eu ja tenho contato
    (salimempinzon@hotmail.com)

    ResponderExcluir
  13. ola
    vc ainda tm esta roupa da xr 200?
    se tiver entre em contato
    portella_tec@hotmail.com
    obrigado.

    ResponderExcluir
  14. Pra colocar o banco da crf numa xr precisa adaptar ou precisa colocar o tanque e as carenagens tbm ?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom dia William
      Isso eu nao sei lhe responder. Acredito fortemente que conseguirá apenas fazendo adaptação

      Excluir
  15. Boa tarde tudo bom? eu vi esta postagem a muito tempo e agora estou adaptando minha xr! após comprar todos os kits (plasticos e de adaptação) fui montar minha moto, porem eu nao sei como nem onde fazer o encaixe do tanque(com o kit de adaptação) a altura dos ferros ficam em uma altura do quadro aonde não tem nenhuma parte para encaixe! é necessario fazer uma furação ali? alguma solda? teria como vc me ajudar, me enviar uma foto de como deve ser feito?
    Obrigado! se possivel envie-me um email com a resposta! rafa_em_panico@hotmail.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Da uma olhada na 2a. parte dessa transformação
      http://altodacolinamt.blogspot.com.br/2011/07/transformacao-xr-200-em-crf-230-parte-2.html?m=1
      Não precisa fazer furo nenhum. Se não estou enganado a fixação é feita onde o fixado a buzina

      Excluir
  16. Galera, boa tarde.. Alguém sabe me dizer se tem como adaptar a caixa do filtro de ar da crf em uma xr200?

    ResponderExcluir
  17. Este comentário foi removido pelo autor.

    ResponderExcluir
  18. Ola amigo descupe a minha sinceridade, mas vc não isolou direito pra pintar, pintou o cabo de vela,pedaço do pneu, sanfona da bengala da proxima perca um pouco mais de tempo isolando corretamente que o serviço ficara muito mais top.

    ResponderExcluir