domingo, 22 de maio de 2011

Trilha do Oleoduto - Joaquim Egídio / Morungaba - 22/05/11

Pessoal,

Dessa vez, neste domingo a trilha foi na conhecida "Trilha do Oleoduto", entre Joaquim Egídio e Morungaba.
Primeiramente, durante o percurso de deslocamento, a moto do piloto Fabricio apagou. Várias tentativas para voltá-la, mas acabou meso voltando rebocado pela moto do piloto Cristiano, vulgo Policial de aço Jiban.
Bom, Cristiano, Thiago e Rogério (aquele que faz os robos na atual novela das 07 da Rede Globo, "Morde e Assopra"), se encontraram no Planet Fish e de lá saíram em direção a trilha do óleoduto.

Bem, confira logo abaixo as fotos e vídeos dessa trilha.

Obs.: O piloto Fabrício, inconformado com o acontecido com sua moto, conseguiu consertá-la, saiu as 11h30 sozinho até as trilhas e encontrou com os 3 perto da trilha do Vicentão.

Aproveite também para conferir num dos vídeos como ligar a moto, quando a partida elétrica ou pedal não estiver funcionando e não houver possibilidade de pegá-la no tranco, utilizando a recentemente apelidade "Técnica do Garapeiro".

E no final, em homenagem ao nosso amigo trilheiro Cristiano, confira a trilha sonora de abertura do seriado "Soldado de Aço Jiban". Com certeza ninguém vai querer ouvir isso, exceto o próprio Cristiano, que irá colocar no volume máximo e imitar o seu herói de infância.

Um grande abraço e até a próxima trilha.










 


quinta-feira, 19 de maio de 2011

Transformação XR 200 em CRF 230

Quero compartilhar aqui a tranformação de uma XR 200 em uma CRF 230, ou melhor, a transformação que irá parecer uma CRF 230.

Pois bem, primeiramente a moto, segundo o antigo proprietário, nosso amigo trilheiro Rogério, está com motor 220cc.
Outras coisas, diferente da XR e parecida com a CRF, foram substituídas, como: pneus, escape, ponteira, guidon, protetor de mão, paralamas, carenagem/number plate, parte elétrica, capa de banco e relação.
Bem, peguei a moto desse jeito.

Agora começa as alterações que estou fazendo. Primeiramente desmontei rodas, corrente, banco, paralamas, laterais, tanque, escape e ponteira.
Pintei o quadro, motor, escape, ponteira e as rodas (inclusive os raios e os cubos). O ideal seria retirar  motor, carburado,  chicote eléltrico, bateria, e os outros plásticos como, caixa do filtro de ar, etc., mas devido a falta de tempo decide passar tinta por cima de alguns desses itens.
Usei spray Colorgin Alumínio Alta Temperatura para pintar o motor. Para as outras partes, usei spray Colorgin Alumínio e spray Colorgin Verniz Mulituso. Três mãos de cada um desses spray.
A moto ficou assim:







Agora a próxima etapa é colocar a roupa da CRF (Tanque+aletas, Banco, Paralamsa e laterais). Já estão comigo, só está faltando mesmo o tempo para preparar. Veja foto da roupa abaixo.



Talvez neste final de semana a moto já esteja com a roupa. Dai colocarei as fotos de toda a preparação.

Depois tem outras coisas que precisam ser feitas, mas a cara de CRF ela já terá. Até breve.